top of page

Cerimônia do Vinho

  • By Viviane Souza
  • 27 de ago. de 2016
  • 2 min de leitura

A “cerimônia do vinho” (ou como chamam lá fora – First Fight Box ou ainda Wine and Words) tem um significado muito especial com o objetivo de possibilitar ao casal de se lembrar, daqui ha alguns anos, os porquês se apaixonaram um pelo outro.

Para quem é romântico, é uma ótima pedida para o seu casamento, além de ser uma ideia inusitada, que é tendência no exterior e esta chegando ao Brasil com toda a força.

Esta cerimônia nada mais é que antes de dizer sim, tanto a noiva quanto o noivo, devem escrever uma carta detalhando os motivos de eles terem se apaixonado um pelo outro, e o motivo porque resolveram se casar, o quanto se amam, e como a historia de amor os levou até o altar. Essas cartas, depois de escritas, devem ser fechadas e levadas para a cerimônia.

O casal entrega as cartas para o celebrante, que irá explicar aos convidados, após a cerimônia tradicional, o significado do ritual do vinho. Ele também irá informar para os convidados que aquela caixa será fechada á pregos ali, naquele momento, e os noivos só poderão abrir a caixa em duas situações: – No aniversario de 25 anos de casamento, onde comemorarão lendo as cartas e tomando o vinho escolhido pelo casal. Depois se quiserem podem colocar outras cartas e um vinho novo para abrirem novamente aos 50 anos de casamento. – Ou se o casal um dia chegar à conclusão de que querem o divórcio. Então antes de tomar qualquer decisão drástica, abrem a caixa, se trancam em cômodos separados lendo as cartas um do outro, tomam o vinho e conversam sobre a decisão, isso ajudará ao casal se lembrar do porque estão juntos e do porque vale a pena resolver os problemas e continuarem o casamento.

Só então a caixa de madeira contendo uma garrafa de vinho (o vinho predileto e escolhido pelo casal) com cartas escritas um ao outro, que serão abertas no futuro, será pregada em frente aos convidados.

Essa caixa, na recepção, deverá ficar em um local especial só dela para lembrar a todos do compromisso assumido no grande dia.

Acredite noivos, martelar os pregos na caixa é uma forma genial de liberar a tensão do momento do casamento, além de se lembrarem no futuro sobre todo o amor envolvido no momento da decisão do casamento.

Mas lembrem-se, é muito importante escolher um vinho que agrade a ambos, e também é importante lembrar que é necessário escolher um bom vinho que consiga aguentar 25 anos guardados! Os vinhos tintos comuns, que encontramos nos supermercados, duram em média de 5 a 7 anos, se bem conservados, e os brancos de 3 a 4 anos, ou seja, se não for bem escolhido, há risco de abrir a caixa aos 25 anos de casados, e se deparar com um vinho que virou vinagre! Então minha dica é : consulte um bom sommelier para que o casal possa comprar um bom vinho de guarda para durar de 25 a 30 anos.

Quer ficar por dentro de todas as dicas, tendências e novidades sobre o mundo dos casamentos ? Acesse sempre este blog.


 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Voltar ao Topo

@2023 by Charlotte McCoy. Proudly created with wix.com

bottom of page